Mustafa Badreddine morreu numa explosão em Damasco, a capital da Síria. Era o responsável pela principal unidade libanesa que luta ao lado das tropas sírias do presidente Bashar Al -Assad.
Corpo do artigo
O movimento xiita libanês confirmou a morte de Mustafa Badreddine e fala de uma "grande explosão" perto do aeroporto de Damasco. A origem ainda não é ainda clara, sendo admitidas várias hipóteses - desde um disparo de artilharia pesada, um míssil ou um ataque aéreo.
Em comunicado, o movimento adianta que "as informações recolhidas no decurso de uma investigação preliminar relevam que uma grande explosão visou uma das nossas posições perto do aeroporto internacional de Damasco, matando o comandante irmão Mustafa Badreddine e ferindo outras pessoas".
O general Badreddine era o responsável pela principal unidade libanesa que luta ao lado das tropas sírias do presidente Bashar Al-Assad, contra os diversos grupos rebeldes e contra o Daesh.
Badreddine foi um dos principais responsáveis do assassínio do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, em 2005.
Num primeiro momento, a televisão libanesa chegou a admitir que a morte do general de 55 anos tivesse ocorrido num ataque da aviação israelita.