O presidente da Rússia defende que o conflito líbio deve ser resolvido através de negociações e não por meios militares.
Corpo do artigo
Moscovo vai enviar a Benghazi e a Tripoli um mediador para o conflito líbio, divulgou a agência italiana Ansa, citando fontes diplomáticas.
O presidente russo, Dmitri Medvedev, deu esta informação durante um encontro, em Roma, com o vice-presidente norte-americano, Joe Biden, e o primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi.
A reunião teve lugar por ocasião das celebrações da festa nacional de Itália, na qual participaram 80 delegações estrangeiras, incluindo 30 chefes de Estado e de governo.
Durante o encontro, os três dirigentes congratularam-se com a «convergência de pontos de vista» sobre a Líbia, lembrando que houve unanimidade na cimeira do G8, na semana passada, em Deauville, para reclamar a saída do poder de Muammar Kadhafi.
Antes, Medvedev apelou a negociações para resolver o conflito líbio. «Gostaríamos, dentro do possível, que o problema fosse resolvido através de negociações e não por meios militares», declarou aos jornalistas.