Para além de Mubarak, compareceram neste julgamento, os dois filho do ex-presidente, um antigo ministro do Interior e seis antigos oficiais.
Corpo do artigo
O antigo presidente egípcio Hosni Mubarak compareceu, esta quarta-feira, em tribunal numa maca que foi colocada atrás de grades.
Nesta sessão compareceram também os dois filhos de Mubarak, Gamal e Alaa, bem como o ex-ministro do Interior, Habib al-Adli e antigos seis oficiais.
«Precisamos que as pessoas mantenham a ordem e permanecem sentadas para que possamos fazer o nosso trabalho e para a justiça tome o seu caminho», afirmou o juiz Ahmed Refaat, no início da sessão.
O primeiro dia do julgamento de Mubarak ficou marcado por confrontos entre apoiantes e opositores do antigo presidente que ocorreram perto da Academia de Polícia do Cairo, onde o julgamento está a decorrer.