O anúncio foi feito pelo presidente da federação dos agricultores franceses, numa altura em que o descontentamento dos profissionais do setor tem vindo a aumentar.
Corpo do artigo
Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas esta terça-feira na sequência de um atropelamento quando participavam num protesto de agricultores, que bloqueavam uma estrada perto da cidade de Pamiers, nos Pirenéus, sul de França.
"Acabo de tomar conhecimento de um acidente rodoviário em Pamiers, no departamento de Ariège. Três dos nossos membros estiveram envolvidos num acidente grave", avançou o presidente da federação dos agricultores franceses, Arnaud Rousseau, citado pela BFM TV.
Arnaud Rousseau disse ainda que uma mulher morreu e o marido e a filha "estão em estado crítico e a ser tratados pelos serviços de emergência". A família participava num bloqueio com tratores.
"Esta tragédia vem sublinhar a necessidade de nor organizarmos e de respeitarmos as instruções de segurança", acrescentou.
Os três ocupantes do veículo que embateu na barreira foram detidos e colocados sob custódia, segundo uma fonte policial em declarações à Agência France Presse.
Nos últimos dias, os agricultores franceses têm vindo a manifestar descontentamento, nomeadamente bloqueando estradas, para exigir medidas que vão desde a simplificação administrativa até ao pedido de melhores indemnizações em casos de catástrofe.