O movimento ganhou as eleições em França com mais de 32% dos votos, mas Catherine Barbaroux diz que é preciso continuar os esforços, lembrando a fraca afluência na votação de ontem.
Corpo do artigo
A presidente interina do partido A República em Marcha!, vencedor da primeira volta das eleições legislativas francesas de domingo, afirmou que "nada está garantido", lembrando a "fraca participação" do eleitorado.
Catherine Barbaroux entende que é necessário continuar os "esforços para reforçar o compromisso cívico que está no coração do projeto A República em Marcha! e mesmo na origem da sua construção".
As declarações da presidente interina de A República em Marcha! foram proferidas antes de se conhecerem os resultados definitivos, que deram a vitória ao partido do Presidente francês Emmanuel Macron
O partido A República em Marcha! venceu a primeira volta com 32,32% dos votos, segundo resultados definitivos divulgados pelo Ministério do Interior à 01h30 (00h30 em Lisboa).
A seguir ao partido do Presidente francês Emmanuel Macron surgem Os Republicanos (direita), com 21,56% dos votos, a Frente Nacional (extrema-direita), com 13,20%, a França Insubmissa (esquerda), com 13,74%, e o Partido Socialista, com 9,51%.
Os ecologistas recolheram 4,30% dos votos.
Quanto à abstenção, atingiu um nível recorde de 51,29%.
A segunda volta realiza-se em 18 de junho.