"Não ficámos muito surpreendidos." Moscovo critica "retórica bastante hostil" de Kamala Harris
"Honestamente, tudo o que aconteceu nos Estados Unidos nos últimos anos ensinou-nos a não sermos surpreendidos por nada. Por isso, não ficámos muito surpreendidos" com a retirada de Joe Biden, considera o porta-voz da Presidência russa
Corpo do artigo
O porta-voz da Presidência da Rússia criticou esta segunda-feira a "retórica bastante hostil" da vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, provável candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais norte-americanas.
"Não podemos avaliar a potencial candidatura de Harris (...) porque até agora a contribuição para as nossas relações não tem sido significativa. A retórica tem sido bastante hostil para com o nosso país", disse Dmitri Peskov, porta-voz do Presidente russo Vladimir Putin.
Questionado novamente sobre a retirada do Presidente Joe Biden das Presidenciais norte-americanas, Dmitri Peskov foi conciso, declarando que já nada surpreendia a Rússia no que diz respeito aos Estados Unidos.
"Honestamente, tudo o que aconteceu nos Estados Unidos nos últimos anos ensinou-nos a não sermos surpreendidos por nada. Por isso, não ficámos muito surpreendidos" com a retirada de Joe Biden, disse.
Peskov reiterou que, para a Rússia, a prioridade era "acima de tudo" derrotar a Ucrânia.
"O desenvolvimento das relações russo-americanas é importante, mas o principal é atingir os objetivos da operação militar especial", acrescentou o porta-voz, utilizando a expressão oficial da Rússia para descrever o ataque contra a Ucrânia.
