"Não podíamos estar mais orgulhosos." Barack e Michelle Obama apoiam Kamala Harris
Numa chamada telefónica, Kamala Harris agradeceu o apoio à família Obama
Corpo do artigo
O antigo Presidente dos EUA Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle manifestaram, publicamente, o apoio à candidatura presidencial da atual vice-presidente, Kamala Harris, num vídeo divulgado esta sexta-feira.
"Michelle e eu não podíamos estar mais orgulhosos de a apoiar e faremos tudo o que pudermos para que vença esta eleição e chegue à Sala Oval", afirmou o antigo Presidente a Kamala num telefonema em que também se juntou a mulher.
Nessa chamada, Kamala Harris agradeceu o apoio à família Obama e mostrou-se grata pela amizade de décadas.
"Oh meu Deus. Michelle, Barack, isto significa muito para mim. Estou ansiosa por fazer isto com vocês os dois. E sair por aí, estar na estrada. Mas, acima de tudo, só quero dizer-vos que as palavras que disseram e a amizade que me deram ao longo de todos estes anos significam mais do que posso exprimir, por isso obrigada a ambos. É muito importante e também nos vamos divertir com isto, não vamos?", respondeu a ainda vice-presidente.
Já a antiga primeira-dama disse estar orgulhosa de Kamala e esperar que as próximas eleições sejam históricas.
"Não posso fazer este telefonema sem dizer à minha menina Kamala que estou orgulhosa de ti. Isto vai ser histórico", acrescentou Michelle Obama.
Os Obama não pouparam nos elogios a Kamala Harris e enumeraram alguns dos seis feitos.
"Kamala tem mais do que um currículo. Tem a visão, o cárácter e a força que este momento crítico exige", acrescentaram.