Para além de Portugal, o mau tempo afetou outros países da Europa. Na Grã-Bretanha cinco pessoas morreram nos últimos três dias.
Corpo do artigo
As tempestades estão a provocar o caos um pouco por todo o Reino Unido, sobretudo perto de rios há muitas zonas inundadas que estão a ser evacuadas.
[Youtube:CMhyEZxShuQ]
Em Londres, no aeroporto de Gatwick instalou-se a confusão total depois de um corte de energia no terminal norte que levou ao cancelamento de vários voos e a sucessivos atrasos noutros.
A polícia foi mesmo obrigada a intervir para tentar acalmar os passageiros que estavam a ver o natal estragado e desesperavam à procura de informação sobre os voos.
A Easyjet diz que ontem foi obrigada a cancelar 83 voos por causa da falha de energia no aeroporto.
Ao longo de todo o Reino Unido cerca de 75 mil casas estarão ainda sem energia. Os comboios circulam com atrasos e cancelamentos, cerca de 200 árvores caíram nas linhas impedindo a circulação normal nos caminhos de ferro.
Para além da Grã-Bretanha, também a França está a ser muito afetada pelo mau tempo, 82 mil habitações passaram ontem a consoada de Natal às escuras, devido à falta de eletricidade.
[Youtube:t7Fx7ta8kk4]
O mau tempo está a afetar sobretudo a zona oeste do país e os aeroportos de Brest e de Lille foram os mais afectados. Também nas linhas férreas houve cortes, cerca de 400 passageiros foram afetados.
Em Espanha, o temporal fez 4 feridos vários cortes de luz e o descarrilamento de um comboio, em Lugo, no norte do país. Não há feridos a registar.
A Galiza é a zona mais afetada com muitas estradas inundadas, queda de árvores e cortes de luz. Lá como cá, a chuva também já acalmou um pouco, mas ainda assim ontem à noite 20 mil galegos continuavam sem luz.