
Festejos em Benghazi
Reuters
A NATO começou, esta segunda-feira, a bombardear o complexo do líder líbio. Entretanto, um filho de Kadhafi diz que as tropas pró-regime ainda controlam Tripoli e que o pai está bem.
A NATO começou a bombardear o complexo do general líbio em Tripoli, segundo a televisão Al-Arabiya, que cita fontes rebeldes.
Pelo menos quatro civis morreram, esta segunda-feira, na cidade líbia de Seba, em bombardeamentos das tropas leais ao líder Muammar Kadhafi, noticiou a televisão Al-Jazeera.
Os combates ainda continuam entre rebeldes e forças leais a Kadhafi em alguns pontos da Líbia, assim como na capital, Tripoli, onde os insurgentes entraram este fim-de-semana.
Os rebeldes reclamam o controlo de grande parte da capital, mas o paradeiro de Kadhafi continua desconhecido.
Elementos próximos de Muammar Kadhafi têm tentado negociar com Washington.
Apesar de adiantar que durante os últimos dias e semanas várias pessoas têm alegado representar o líder líbio junto de Washington, a porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Victoria Nuland, frisou que esta segunda-feira registaram-se esforços «desesperados» nesse sentido.
Interlocutores da Líbia, disse à CNN, tentam assim «poupar tempo e evitar o inevitável, ou seja, o levantamento de Tripoli».