O navio que tem a Colômbia como destino vai ter de ficar "alguns dias" ao largo de Creta.
Corpo do artigo
Um cargueiro grego que aportou em Creta proveniente de Port Said no Egito está sujeito a uma quarentena sanitária depois de um tripulante ter sido encontrado morto e de dez estarem contagiados com Covid-19.
O navio de carga Heroic, com pavilhão grego, chegou no domingo de manhã ao porto de Kaloi Limenes, sul de Creta e "está sob controlo sanitário, de acordo com responsáveis da Guarda Costeira da Grécia.
"Um marinheiro foi encontrado morto na cabine pelo capitão, provavelmente 'atingido' pela pandemia e um dos mecânicos infetado com Covid-19 foi retirado e hospitalizado na ilha, próximo de Rodes", disse a mesma fonte.
Outros nove tripulantes estão contagiados com SARS-CoV-2, após a realização de testes médicos a bordo do navio.
No total, a tripulação do cargueiro é composta por 21 elementos: 13 cidadãos de origem filipina e oito gregos.
O navio, que tem a Colômbia como destino, vai ter de ficar "alguns dias" ao largo de Creta.
A Grécia, país com 11 milhões de habitantes, e que se prepara a época turística enfrenta nas últimas semanas um "pico pandémico" com "dezenas de mortos por dia" e cerca de 1.500 contágios diários.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.011.975 mortos no mundo, resultantes de mais de 140,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
13585842