A reação dos pais ao reconhecerem as suas filhas no vídeo produzido pelo Boko Haram está a emocionar a Nigéria.
Corpo do artigo
O vídeo, que mostra 15 das 200 raparigas raptadas pelo Boko Haram em 2014, que veio agora a público está a reacender a indignação com a ineficácia das autoridades em recuperar as raparigas, mas também a esperança de as recuperar com vida.
O vídeo foi divulgado em exclusivo pela CNN, e foi obtido, segundo a estação, através de uma pessoa próxima das equipas de negociações com o grupo terrorista, que o enviou como "prova de vida". No vídeo, uma voz indica às raparigas que se identifiquem. Todas as raparigas no vídeo foram já reconhecidas por familiares.
As imagens dos pais a reconhecerem as filhas, e também a desilusão dos que que não encontraram as suas filhas no vídeo, está a reacender as críticas às autoridades na forma como estão a conduzir a investigação. As autoridades já estavam na posse do vídeo há algum tempo, mas não o tinham partilhado com as famílias.
Uma manifestação, organizada pelo grupo "Bring Back Our Girls" para marcar o segundo aniversário do rapto das raparigas de Chibok pelo Boko Haram em Abuja, na Nigéria, reuniu centenas de pessoas.