O país continua a enfrentar a vaga de frio polar. Há escolas e estradas fechadas e está prevista a chegada da tempestade Emma às ilhas britânicas ao fim do dia.
Corpo do artigo
Há mais uma alerta vermelho no Reino Unido. À vaga de frio siberiana junta-se agora Tempestade Emma. As autoridades do sudoeste de Inglaterra desaconselham viagens que não sejam urgentes porque a neve prevista para mais logo e o vento que pode chegar aos 100km/h podem representar risco de vida.
A tempestade está também a causar muita preocupação na Irlanda, onde as autoridades ativaram igualmente o alerta vermelho. Os comboios param a meio do dia, mas as escolas e as universidades nem abriram e há muitos serviços públicos a meio gás.
Na Escócia, milhares pessoas passaram a noite de ontem dentro dos carros numa via rápida. A região centro estava também sob alerta vermelho por causa da neve, mas muitos terão arriscado. Os comboios desde ontem que não circulam e quer o aeroporto de Glasgow, quer o de Edimburgo continuam fechados.
Em Londres, também se nota o impacto do mau tempo dos últimos dias. A Emma não deverá atingir a capital com tanta intensidade mas ainda assim, toda a região sul está sob alerta amarelo ou laranja.