A noiva do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi quer ser recebida pelo papa para explicar o sofrimento do político, expulso na quarta-feira do Senado depois de ter sido condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal.
Corpo do artigo
«Apelo ao papa Francisco para me receber e escutar a tragédia de Silvio», afirmou Francesca Pascale, numa entrevista hoje publicada no diário italiano Il Corriere della Sera.
Francesca Pascale também disse que, por sua vontade, já teria escrito uma carta ao Presidente italiano, Giorgio Napolitano, a pedir um indulto para Berlusconi, também conhecido como 'il Cavaliere'.
Pascale, de 28 anos, que passou o dia de quarta-feira na casa do ex-primeiro-ministro em Roma, afirmou ter ficado emocionada ao ver as mensagens de apoio que recebeu Berlusconi, de 77 anos, por parte dos apoiantes do seu partido, Forza Italia. Muitos apoiantes deslocaram-se à residência do político para manifestar o seu apoio, segundo a noiva do ex-primeiro-ministro italiano.
O Senado italiano, a câmara alta do Parlamento italiano, decidiu na quarta-feira retirar o lugar de senador a Silvio Berlusconi, aplicando a chamada "lei Severino".