
Hosni Mubarak
dr
O ex-presidente egípcio foi hoje declarado clinicamente morto, depois de ter sido transferido da prisão para um hospital, noticiou a agência oficial MENA. Contudo, fontes militares citadas pela Reuters não confirmam o óbito.
O estado de saúde de Hosni Mubarak é grave, mas a morte clínica do ex-presidente egípcio ainda não foi declarada.
A agência MENA, citada pela AFP, adiantou inicialmente que «Hosni Mubarak está clinicamente morto», acrescentando que «fontes médicas disseram que o coração» do ex-presidente egípcio «parou de bater e não respondeu à desfibrilhação».
Contudo, mais tarde, fontes militares citadas pela agência Reuters desmentiram essa informação, referindo que Mubarak «está inconsciente, a respirar artificialmente» mas os médicos ainda tentam reanimá-lo.
Hosni Mubarak foi transferido hoje da prisão onde se encontrava para um hospital militar, depois de ter sofrido um ataque cardíaco, referiu um oficial da polícia.
A 2 de junho, um tribunal condenou Mubarak e o seu ex-ministro do Interior, Habib al Adli, a prisão perpétua, por cumplicidade na morte de centenas de manifestantes durante a revolta popular que implicou a sua demissão, em fevereiro de 2011.
Última actualização às 23h02