Pandemia já fez, ao todo, pelo menos 15 774 mortos nos EUA.
Corpo do artigo
Os EUA superaram as 15 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, citada pela AFP, e Nova Iorque registou um novo recorde de 799 mortes num só dia.
A pandemia já fez, ao todo, pelo menos 15 774 mortos no país, onde já se registaram 363 851 casos de Covid-19. Só em Nova Iorque os infetados são já mais de 150 mil.
"Encontramo-nos numa batalha, mas aquilo que interessa é a guerra. Este vírus é muito, muito bom naquilo que faz. Perdemos mais vidas ontem do que tínhamos perdido até agora", explicou Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque.
12050567
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil.
Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
12054317