No Estado de Nova Iorque, há dúvidas sobre se alguns locais de voto vão abrir, terça-feira, devido ao rasto deixado pelo furacão "Sandy".
Corpo do artigo
Com o aproximar das eleições norte-americanas, ultimam-se os preparativos, mas o rasto deixado pelo furacão "Sandy" está a causar problemas em alguns locais de voto.
Em Nassau County, condado que cobre grande parte de Long Island, no Estado de Nova Iorque, o comissário eleitoral democrata já disse que, sem energia, a utilização das máquinas de voto eletrónicas será problemática.
Os responsáveis pela votação em Nova Iorque estão a fazer ainda um levantamento de quais os locais com melhores condições de energia, acesso ao público e determinar quais os locais de voto que vão precisar de uma alternativa que, diz o porta-voz, não poderá ser muito longe para que niguém deixe de votar.
Para fazer face às críticas de falta de energia, o governador do Andrew Cuomo .fez chegar ao estado nova iorquino 30 milhões de litros de combustível e mais 100 milhões vão chegar durante os próximos dias.
De acordo com o departamento de energia norte-americano, na costa leste norte americana, há ainda dois milhões e meio de de casas sem eletricidade.
O caso mais grave é no estado de Nova Jérsia, onde a energia ainda não chega a 1 milhão e 200 mil lares.