Está em curso uma operação policial no bairro de Schaerbeek, próximo das instituições europeias. Foram ouvidas duas explosões e tiros e um homem foi neutralizado.
Corpo do artigo
Duas explosões e tiros foram ouvidos no bairro de Schaerbeek e um homem foi neutralizado, após ser ferido nas pernas, no seguimento de mais uma operação policial em Bruxelas.
O correspondente da TSF, João Francisco Guerreiro, esteve no local.
[twitter:713353980437508101]
A zona está cercada, com vários agentes fortemente armados e camiões militares. No local está também a brigada de minas e armadilhas mas, por agora, não há sinal de qualquer intervenção destas forças especiais.
[twitter:713362017592193024]
A Agência Belga, citando fontes na polícia francesa, tem indicação de que esta operação está relacionada com o plano para um novo ataque, desmantelado ontem, quinta-feira, pelas autoridades francesas.
Esta não é a primeira operação neste bairro, onde a polícia já tinha estado no final do dia dos atentados, na terça-feira.