A agência de notícias AFP adianta que foram ouvidas fortes explosões na cidade ucraniana.
Corpo do artigo
Fortes explosões foram ouvidas no início desta quarta-feira, em Kiev, avança a agência de notícias AFP. Os serviços de emergência ucranianos dizem que foram atingidos dois edifícios residenciais, provocando dois feridos.
"Dois edifícios residenciais foram danificados num bombardeamento noturno na parte central de Kiev, distrito de Shevchenkivskyi. Duas pessoas ficaram feridas e 35 foram evacuadas", disse o serviço de emergência estatal ucraniano na rede social Telegram, citado pela AFP.
Estas explosões acontecem num momento em que Kiev está sob um recolher obrigatório de 36 horas que termina às 07h00 locais (05h00 de Lisboa) de quinta-feira.
A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.