Nove suspeitos detidos, dezenas de testemunhas ouvidas. Ministro do Interior promete resposta firme
O Ministro do Interior francês diz que não há qualquer ligação entre o ataque ao Charlie Hebdo e o tiroteio desta manhã em Montrouge.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, Bernard Cazeneuve afirmou que um dos dois irmãos procurados pela polícia, já foi «identificado através de uma fotografia como um dos agressores»
De acordo com este responsável já foram detidas nove pessoas, por suspeitas de ligações a este ataque. Bernard Cazeneuve explicou ainda que a polícia tem recebido centenas de telefonemas com informações e já foram ouvidas cerca de 90 testemunhas.
Nesta conferência de imprensa o ministro do interior afirmou que a França «vive um momento de extrema gravidade» e pediu uma resposta firme.
«Não vamos tolerar qualquer ato, nenhuma ameaça a lugar de culto, nem qualquer manifestação hostil contra os franceses por causa de sua origem ou religião. Quem cometeu este ato deve saber que será preso e punido».
Esta tarde milhares de pessoas concentraram-se na Praça da República, em Paris.A multidão gritava «Charlie, Charlie, Charlie Us! ».vés de uma fotografia como um dos agressores».