A embarcação, que transportava cerca de 250 imigrantes, naufragou a meio caminho entre a ilha de Malta e Lampedusa.
Corpo do artigo
O naufrágio terá acontecido perto das 17h00 horas locais (16h00 em Lisboa) a meio caminho entre La Valetta e Lampedusa, e estará relacionado com o mau tempo na região.
[youtube:2cEa6oJKDw4]
A marinha italiana refere que a ondulação é muito forte naquela zona do Mediterrâneo, entre a Tunisia, a Sicília e Malta.
De acordo com a agência Ansa, na embarcação seguiam cerca de 250 emigrantes, cuja origem ainda não é clara.
De acordo com a mesma fonte, o balanço mais recente indica 50 mortos, entre os quais dez são crianças, e 200 sobreviventes. 150 pessoas foram recolhidas por um cargueiro maltês e 50 estarão a bordo de um navio patrulha italiano.
As operações de busca, no canal que separa Malta da Sicília, envolvem vários navios e helicópteros.
Este é o caso mais mais grave de muitos acontecidos nas últimas 24 horas. Durante este período, a marinha italiana resgatou 500 imigrantes de diversas embarcações ao largo da Sicília. Vários navios mercantes participaram no resgates dos imigrantes, em missões coordenadas pela guarda costeira italiana.
Na região, continuam as operações de recolha de corpos das vitimas do naufrágio da semana passada. 339 mortos, é o balanço mais recente, mas continuam a ser retirados corpos da água.