No seu discurso de vitória, Nicos Anastasaides disse que pretende um entendimento que proteja os mais vulneráveis e a coesão e a paz social no trabalho.
Corpo do artigo
O novo presidente do Chipre quer um acordo rápido com a União Europa com vista ao resgate financeiro do seu país, que está à beira da bancarrota.
O conservador Nicos Anastasaides, que venceu a segunda volta das presidenciais cipriotas realizadas este domingo, quer um entendimento que proteja os mais vulneráveis e a coesão e a paz social no trabalho.
Anastasaides, que pretende restaurar a credibilidade de Chipre nos mercados internacionais, conta com o apoio da União Europeia, garantiu Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.
Nicos Anastasiades deve ser empossado na sexta-feira para depois formar um governo de salvação nacional.