Jair Bolsonaro é o novo presidente do Brasil. Veja aqui o primeiro discurso em direto no Facebook.
Corpo do artigo
Tal como na primeira volta das eleições, Jair Bolsonaro escolheu o Facebook para proferir o seu primeiro discurso da noite:
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2018/10/20181028_primeiro_discurso_bolsonaro_no_facebook_v2_20181028235818/hls/video.m3u8
"Vamos juntos mudar o Brasil (...) Meu querido povo brasileiro, muito obrigado pela confiança", disse sentado à mesa com a mulher e quatro livros em cima da mesa: a Constituição, a Bíblia, um livro de memórias de guerra de Winston Churchill e "O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota", do filósofo e escritor brasileiro Olavo de Carvalho.
"A missão não se escolhe, nem se discute: cumpre-se. Juntos vamos cumprir a missão de resgatar o Brasil", disse num discurso com várias passagens da Bíblia e referências a Deus.
"Somos declarados vencedores desse pleito, seguindo ensinamento de Deus."
Alguém sem um grande partido e com a comunicação social contra si conseguiu vencer as eleições, destacou ainda.
Minutos depois, em declarações às televisões, fez um novo discurso:"Faço de vocês minhas testemunhas de que este Governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é uma palavra vã de um homem, é um juramento a Deus."
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2018/10/constituicao_democracia_liberdade_bolsonario_presidente_20181029020609/hls/video.m3u8
"Vamos confiar nas pessoas, vamos desburocratizar, simplificar e permitir que o cidadão e o empreendedor tenha mais liberdade para criar e construir o seu futuro. Vamos desamarrar o Brasil", declarou.
"O Brasil deixará de estar mais afastado das nações mais desenvolvidas, recuperaremos o respeito internacional."
"Vamos fazer um governo comprometido apenas com o país e o povo. Transformar o Brasil numa livre e próspera nação. As leis são para todos e assim será o nosso governo."
O novo governo do país vai "quebrar paradigmas", "cortando desperdícios e privilégios para que as pessoas possam dar muitos passos à frente."
Em linha com o que tem defendido, Bolsonaro reafirmou o direito à propriedade privada e prometeu "acabar com o ciclo vicioso da dívida" e eliminar o mais depressa possível o défice.
O novo Presidente do Brsail deixou ainda uma palavra de incentivo aos jovens, prometendo governar "com os olhos postos nas próximas gerações e não nas próximas eleições."
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES NO BRASIL
TSF\audio\2018\10\noticias\28\brasil_ricardo_alexandre_perfil_bolsonaro
Mesmo antes de os resultados serem conhecidos, os apoiantes de Bolsonaro já faziam a festa frete à casa do candidato.
Nas ruas, o agora novo presidente do Brasil contou com muito apoio, com os brasileiros a fazerem flexões à sua passagem. Mas manteve as precauções, com segurança reforçada.
Votou às 09h17 no Rio de Janeiro na escola municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, na região oeste do Rio de Janeiro, acompanhado pela polícia do exército, militar e federal.
As medidas de segurança no local foram reforçadas com barreiras e uma hora antes do início da votação o local foi objeto de uma inspeção para prevenir bombas ou outros explosivos.