
Um homem e uma mulher foram encontrados com vida, depois de terem passado 296 horas presos nos escombros
Hannibal Hanschke/EPA
As hipóteses de encontrar sobreviventes vão diminuindo de dia para dia.
Corpo do artigo
Mais de 44 mil pessoas morreram na Turquia na sequência dos dois fortes sismos que atingiram o país e o norte da Síria em 06 de fevereiro, avançaram este sábado as autoridades, que resgataram duas pessoas dos escombros.
Com cerca de 300 horas passadas sobre o terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter - com epicentro em território turco - e a que se seguiram várias réplicas, uma das quais de magnitude 7,5, as hipóteses de encontrar sobreviventes vão diminuindo de dia para dia.
Este sábado, um homem e uma mulher foram encontrados com vida, depois de terem passado 296 horas presos nos escombros de Antáquia, avançou a agência de notícias estatal Anadolu.
15864184
No entanto, uma criança de 12 anos encontrada ao lado do casal morreu minutos depois de as equipas de socorro a tentarem salvar.
A agência de notícias adianta ainda que os três filhos do casal, entre os quais a criança de 12 anos, morreram no terramoto.
Na rede social Twitter, o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, divulgou um vídeo da mulher, de 40 anos, num hospital de campanha a receber tratamento.
"Ela está consciente", afirmou.
A região afetada pelos sismos estende-se por mais de 100 mil quilómetros quadrados, com cerca de 14 milhões de pessoas.
Na sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou para 84,5 milhões de dólares (79 milhões de euros) o pedido internacional de ajuda financeira destinado às vítimas destes sismos.