O deputado do partido social-democrata alemão elogia o trabalho do executivo e recusa comentar as sondagens.
Corpo do artigo
Sem querer comentar sondagens, o SPD segue em segundo lugar, com 21,9 por cento das intenções de voto, abaixo da CDU com 35,9%, dados do Instituto de Estudos de Opinião Civey. O deputado social-democrata Norbert Spinrath, sublinha que, mais do que sondagens, o importante é vencer eleições.
TSF\audio\2017\09\noticias\21\joana_de_sousa_dias_m1
Ao lado da CDU no governo nas últimas duas legislaturas, não é fácil para o partido de Martin Schulz encontrar argumentos para atacar Angela Merkel. É preciso dividir melhor a riqueza do país e criar uma Alemanha para todos, sustenta o porta-voz para os assuntos europeus, incluindo para os muitos refugiados que têm chegado ao país: "Não estamos contra a chegada de pessoas que nos pedem abrigo, pessoas que fogem da guerra ou do terrorismo. Têm o direito de nos pedir ajuda. Mas a chanceler Angela Merkel e o ministro do interior cometeram muitos erros na fase de integração. Temos que nos esforçar muito mais para que a integração seja bem-sucedida e também para que todos os países da União Europeia recebam refugiados em número proporcional."
Norbert Spinrath sublinha que estão atentos à situação de Portugal e positivamente surpreendidos: "Os partidos de esquerda mostraram o que se deve fazer quando se vive uma crise. Agora vocês têm um deficit de 2%, o que é muito baixo, se compararmos com outros países da União Europeia. A vossa economia está a avançar, muito por causa do turismo, mas também devido a várias políticas do executivo luso. Portugal está no bom caminho".