#KiyiyaVuranInsanlik, com esta "hashtag", que significa "o naufrágio da humanidade", as imagens de uma criança síria que morreu a fugir da guerra estão a correr o mundo. As imagens desta notícia são chocantes.
Corpo do artigo
Os corpos de 12 refugiados sírios deram esta quarta-feira à costa na Turquia. Fotografias captadas pela agência de notícias Reuters mostram uma criança, de barriga para baixo, T-shirt e calções, a ser recolhida, sem vida, do mar por polícias.
Os refugiados, avançaram as autoridades turcas, seguiam em dois barcos. Eram, ao todo, 23 pessoas que fugiam do Estado islâmico, sete foram resgatadas das embarcações, outras duas pessoas conseguiram chegar a terra porque usavam colete salva-vidas. Há ainda duas pessoas desaparecidas, e as autoridades afirmam que as possibilidades de as encontrar vivas são muito reduzidas.
Todos os dias continuam a tentar chegar à Europa milhares de refugiados proveninentes do Mediterrâneo.
Nota editorial: A TSF decidiu publicar estas imagens porque elas representam o que se passa neste momento na Europa e no Mediterrâneo. Dada a sua natureza tomámos a opção de as publicar.