Theresa May estreou-se nos debates parlamentares enquanto responsável máxima do governo de Londres e durante quase uma hora respondeu a várias questões, com o Brexit a centrar quase todas as atenções.
Corpo do artigo
A nova primeira-ministra britânica garante que o Brexit vai ser um sucesso. Theresa May estreou-se esta quarta-feira no parlamento, naquele que é o primeiro debate pós-David Cameron.
A mulher que gere agora os destinos do Reino Unido anunciou perante os parlamentares que ainda hoje vai viajar para Berlim, como o objetivo de discutir a saída da União Europeia com a chanceler Angela Merkel.
Ainda sobre o Brexit, e apesar de ser apoiante da permanência do Reino Unido na União Europeia, a líder do governo conservador afirmou que a votação do referendo não cairá em saco roto. May promete, junto das instâncias europeias, ter em conta os interesses do país no que diz respeito à livre circulação e negociar da melhor forma possível um novo acordo para o comércio de bens a serviços.
Theresa May foi muito clara a afirmar que o seu país "vai abandonar a União Europeia, mas não vai abandonar a Europa".
Sobre um dos temas que marcou as discussões antes e após a consulta aos eleitores, a imigração, May diz a votação do Brexit enviou uma mensagem muito clara sobre a necessidade de controlar o fenómeno.
A primeira-ministra britânica reconheceu que a imigração precisa descer para níveis sustentáveis.