O presidente norte-americano ofereceu hoje a ajuda dos Estados Unidos para desvendar o que provocou a queda do Boeing-777 da Malaysia Airlines na Ucrânia, com 298 pessoas a bordo.
Corpo do artigo
Barack Obama afirmou que a queda do avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia é uma «terrível tragédia» e ofereceu ajuda por parte dos Estados Unidos para «determinar o que aconteceu e o porquê».
«O mundo está a acompanhar os relatórios de um avião de passageiros que caiu perto da fronteira entre Rússia e Ucrânia», disse Obama, num discurso no Estado de Delaware, já depois de ter conversado com o presidente russo Vladimir Putin.
[youtube:nRFg3QtgFzQ]
O presidente norte-americano disse ainda que as autoridades dos Estados Unidos estão a tentar averiguar se havia cidadãos norte-americanos a bordo.
Um avião das linhas aéreas da Malásia, com 298 pessoas a bordo, despenhou-se hoje numa região do leste da Ucrânia controlada pelos rebeldes federalistas pró-russos, com as autoridades separatistas locais e o governo ucraniano a emitirem acusações mútuas sobre o derrube do aparelho.