Obama diz que Biden tem de "considerar seriamente a viabilidade da sua candidatura"
Joe Biden está em isolamento, com Covid-19, na sua casa de praia e tem desvalorizado as preocupações com a sua idade e condição física
Corpo do artigo
O antigo Presidente dos EUA Barack Obama disse a companheiros do Partido Democrata que Joe Biden precisa de "considerar seriamente a viabilidade da sua candidatura" à reeleição, avança o Washington Post esta quinta-feira, citado pela AFP. Obama é, até agora, o democrata mais influente a juntar-se ao coro crescente de vozes no partido que tem apelado à desistência de Biden, após um desempenho desastroso no debate contra Donald Trump.
Joe Biden está em isolamento, com Covid-19, na sua casa de praia e tem desvalorizado as preocupações com a sua idade e condição física, sublinhando que vai continuar na corrida à Casa Branca.
No entanto, a pressão está a aumentar, com o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, e o líder da minoria na câmara, Hakeem Jeffries, a reunirem-se com Biden nos últimos dias para avisar que a sua candidatura ameaça as perspetivas do partido para as eleições de novembro.