O Presidente dos Estados Unidos condenou, esta quarta-feira, em Washington os «deploráveis actos terroristas» em Bombaim, enquanto o chefe da diplomacia alemã se pronunciava contra «os horríveis actos de terror».
Corpo do artigo
Os dois responsáveis reagiam ao múltiplo atentado que ocorreu esta quarta-feira de manhã em diversas zonas movimentadas da capital económica da Índia e que, segundo o balanço mais recente, feito pelo Ministério do Interior da Índia, provocou 21 mortos e mais de cem feridos.
Barack Obama, que visitou Bombaim no Outono passado, qualificou os ataques de «deploráveis» e disse que o seu pensamento e orações estão com os feridos e com quem perdeu os familiares mais próximos.
O comunicado da Casa Branca refere que o governo continua a acompanhar a situação, incluindo a segurança dos cidadãos norte-americanos, e que apoiará os esforços da Índia para conduzir os responsáveis perante a justiça.
Em Nova Iorque, e à margem de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre o Sudão, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Guido Westerwelle, também «condenou» os ataques e apelou ao julgamento dos responsáveis.
«Condeno este horrível acto de terror. Os autores devem comparecer perante a justiça», declarou.