Um par casado de fresco recebeu, no passado domingo, uma chamada do presidente dos Estados Unidos. Poderia pensar-se que Barack Obama estreou uma nova política de relações públicas, ou de incentivo ao matrimónio, mas não foi nada disso.
Corpo do artigo
Natalie Heimel e Edward Mallue Jr, ele e ela capitães do exército dos EUA, tinham tudo pronto para "dar o nó" no campo de golfe da base militar de Kaneohe Klipper, no Havai. A cerimónia estava marcada para acontecer junto ao buraco 16 mas, à ultima da hora, teve de ser mudada para outro sitio. Motivo: Barack Obama estaria a essa hora a jogar golfe no mesmo campo e ia passar por ali.
O presidente norte-americano acabou por saber do transtorno que causou e ligou aos noivos. No telefonema disse que, se soubesse, teria contornado o buraco 16, mas ninguém lhe disse.
[youtube:4nj0tTYo2Ik]
Os noivos tratam de tranquilizar o presidente. A noiva, Natalie, adiantou que a mudança não foi grande, o altar foi colocado pouco acima do buraco 16 e com vista para um presidente dos Estados Unidos a jogar golfe. Obama respondeu dizendo que isso não terá sido propriamente uma bênção.
Durante a conversa descontraída, o presidente dos EUA perguntou aos noivos se pretendem ter um filho no Havai, sua terra natal, e os noivos questionaram Obama sobre o handicap. No final, os noivos até convidam Obama para o copo de água mas o presidente declinou educadamente dizendo que toda a gente acabaria por ser incomodada com a sua presença.