O candidato democrata, Barack Obama, que hoje tenta conquistar a reeleição à Casa Branca, reconheceu que preparou dois discursos, um de vitória e outro de derrota, porque «nada pode ser dado como certo».
Corpo do artigo
«Sempre existem dois discursos preparados, porque nada pode ser dado como certo», disse Obama em declarações ao canal Fox31 de Denver (Colorado), numa ronda de entrevistas finais a cerca de uma dezena de canais de televisões locais.
Obama assinalou que é um «privilégio extraordinário» servir os cidadãos e que sempre teve consciência, tanto na qualidade de senador como de Presidente, que «são os cidadãos que têm o poder».
Na mesma ocasião, Obama afirmou querer acreditar que «depois de quatro anos de trabalho árduo para ajudar famílias trabalhadoras de Denver e de todo o país», os norte-americanos lhe concedam o voto para «terminar o trabalho».
O candidato democrata apelou ainda aos habitantes do Colorado, um estado que representa nove votos no colégio eleitoral, para irem às urnas. O encerramento das assembleias de voto neste estado está previsto para as 2H00 de hoje (hora de Lisboa).