A habitual boa disposição do presidente norte-americano deu sinais durante um jantar de estado em Nairobi. Barack Obama acabou a dançar a Lipala, uma dança tradicional com bastante sucesso no Quénia, depois de uma modernização feita por uma banda local.
Corpo do artigo
Que a família Obama gosta de dançar não é novidade. Desta vez, coube ao presidente dos EUA dar o mote durante a visita ao Quénia. Foi durante o jantar de estado oferecido pelo governo queniano, em Nairobi. A animação musical esteve a cargo da banda afro-pop Sauti Sol, muito em voga no Quénia por ter revitalizado uma dança tradicional no início do ano, que "tomou de assalto" as discotecas e salões de baile do país.
A dada altura, o presidente norte-americano não resistiu, levantou-se e juntou-se ao grupo na interpretação da Lipala. Não demorou muito para que o resto da mesa presidencial se juntasse a Obama para um pezinho de dança.
[youtube:ZXTJUXSD20c]
A banda aproveitou o momento para alguma publicidade presidencial e colocou um vídeo e imagens online onde se pode ver o Barack Obama acompanhado do presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, a primeira-dama queniana, Margaret Kenyatta, e a Conselheira para a Segurança Nacionao dos EUA Susan Rice. A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama não viajou com o presidente. Se o tivesse feito, o mais certo era também estar nas imagens a bailar.
No final, conta o jornal The Guardian, Obama abraçou a meia-irmã Auma e ainda teve tempo para se juntar a uma interpretação da música "At Last"... mas sem microfone.