O temporal que está a atravessar Espanha já fez um morto e os estragos vão desde casas, a estabelecimentos comerciais e até a espaços públicos.
Corpo do artigo
Espanha tem sido fortemente afetada por um temporal de ventos, chuvas e agitação marítima um pouco por todo o país. O mau tempo começou este domingo e, segundo o El País, uma idosa de 83 anos morreu afogada na sua própria vivenda em Viveiro, Lugo, depois de ter sido surpreendida por uma subida repentina do nível da água.
A forte chuvada que começou por volta das 23h00 inundou casas, garagens e estabelecimentos comerciais, com dezenas de ocorrências um pouco por todo o país.
Tenerife foi uma das zonas mais afetadas e a força das ondas chegou mesmo a destruir varandas de prédios, o que levou à retirada de 39 pessoas. As imagens captadas e partilhadas no Twitter mostram bem a destruição nesta zona da ilha espanhola.
1064154682392756224
Na Comunidade Valenciana as aulas foram suspensas, com mais de 135 mil alunos afetados. Também o campus de Ontinyent, da Universidade de Valência, encerrou e os alunos não tiveram aulas.
Esta tarde o alerta mantém-se em sete províncias, sendo que as zonas de Valencia e Alicante estão mesmo em aviso laranja. Maiorca e Tenerife também se encontram numa situação de emergência.