Três das maiores ONG mundiais enviaram uma carta aos deputados de Espanha numa altura em que um em cada quatro espanhóis está na pobreza ou em situação de exclusão social.
Corpo do artigo
A Amnistia Internacional, a Oxfam e a Greenpeace endereçaram uma carta ao parlamento espanhol, onde pedem aos deputados para que coloquem a luta contra a pobreza no topo das suas prioridades.
Numa altura em que um em cada quatro espanhóis estão numa situação de pobreza ou de exclusão social, estas ONG lembram que as políticas do governo espanhol conduzirão a um país mais pobre, mais injusto e mais instável.
Estas organizações defendem uma maior proteção dos direitos das pessoas e alterações nas políticas orçamental e económica quando há já dois milhões de famílias espanholas sem qualquer rendimento.
Entre as alterações pretendidas estão leis que permitam uma habitação digna e que impeçam os despejos, sendo que a luta contra a evasão fiscal deve ser uma prioridade incontornável, mas eficaz que a proteção aos bancos.
Para além de ter sido enviada aos deputados espanhol, a carta foi exposta em forma de cartaz gigante à porta do Congresso no centro de Madrid.