A Agência das Nações Unidas Programa Alimentar Mundial (PAM) lançou hoje uma campanha nas redes sociais para conseguir o mais rapidamente possível os 64 milhões de dólares necessários para voltar a dar ajuda alimentar a 1,7 milhões de refugiados sírios.
Corpo do artigo
«Cada dólar pode fazer a diferença. Dizemos às pessoas: 'Para vocês é um dólar, para eles é uma questão de sobrevivência'. Sabemos que as pessoas ficam tocadas e pedimos-lhes para o mostrarem», explicou a diretora da agência das Nações Unidas, Ertharin Cousin, num comunicado.
As doações podem ser feitas no site na Internet do PAM (www.wfp.org/forsyrianrefugees). «Basta que 64 milhões de pessoas dêem um dólar», insistiu.
Os internautas são convidados a partilharem o apelo em todas as redes sociais, inserindo por exemplo como fotografia de perfil uma imagem com a frase "Um dólar para os refugiados sírios".
Na segunda-feira, o PAM anunciou a suspensão, por falta de meios financeiros, do seu programa de senhas para a compra de bens alimentares dirigido às centenas de milhares de refugiados sírios que sobrevivem em condições precárias na Jordânia, Líbano, Turquia, Iraque e Egito.
A agência da ONU, sediada em Roma, precisa de 64 milhões de dólares (51 milhões de euros) para recomeçar a ajuda este mês.