Segundo um tenente-coronel iraquiano, estes ataques começaram por volta das 2:00 e envolveram um comando de cerca de 50 homens.
Corpo do artigo
Pelo menos 26 polícias iraquianos morreram em Haditha, uma pequena cidade no oeste do Iraque na sequência de uma vasta operação levada a cabo por um comando alegadamente ligado à al-Qaeda.
De acordo com um tenente-coronel da polícia iraquiana, estes ataques foram cometidos por cerca de meia centena de assaltantes a partir das 2:00 locais (23:00 de domingo em Lisboa).
Citado pela AFP, Owaid Khalaf explicou que alguns destes assaltantes estavam vestidos com uniformes do exército e circulavam com viaturas militares.
Ainda de acordo com este tenente-coronel, os ataques começaram simultaneamente contra pontos de controlo situados no leste e no oeste de Haditha, tendo depois este comando entrado dentro da cidade e feito mais mortos.
«A al-Qaeda é responsável por isto. Encontrámos folhetos numa viatua que abandonaram», acrescentou Khalaf, sobre o ataque feito a esta cidade que fica a meio caminho entre Bagdad e a fronteira síria.