Os opositores sírios dizem que os recursos à sua disposição não são suficientes para fazer face aos ataques das forças leais ao regime de Bashar al-Assad.
Corpo do artigo
O Conselho Nacional Sírio e o Exército Livre dizem que precisam de dinheiro para financiarem a legítima defesa da população civil perante os ataques das forças leais a Bashar al-Assad.
Estes opositores sírios dizem que os recursos não são suficientes para enfrentar os ataques do regime que é apoiado com armas, munições e financiamento das forças regionais e internacionais.
Estas duas organizações apelaram por isso aos empresários sírios e aos agentes financeiros árabes para obterem mais apoios.
Este apelo surgiu no dia em que o ministro sírio do Interior prometeu que vai manter as operações em curso contra «grupos terroristas» que cometerem «assassínios atrozes» que provocaram a morte de centenas de inocentes em Homs.
Esta posição foi conhecida horas antes da chegada ao país do chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, que se encontrou, esta terça-feira, com o presidente Bashar al-Assad.