Vitali Klitschko pediu hoje às forças de segurança e aos manifestantes, em Kiev, na Ucrânia, que observem uma trégua até às 18:00 (mesma hora em Lisboa).
Corpo do artigo
Klitschko fez este pedido para que seja possível esperar pelo resultado das negociações previstas com o poder ucraniano. «Regressarei às 20:00 (locais) para vos dar a conhecer o resultado das negociações», declarou o antigo pugilista, citado pela agência noticiosa russa Interfax.
Um fotógrado da agência noticiosa francesa AFP confirmou a presença de Klitshko no local e uma pausa nos confrontos entre manifestantes e polícia antimotim, após a declaração do opositor.
No final da manhã de hoje, pela primeira vez em 48 horas, a situação em Kiev é descrita como mais calma. Depois de um despertar agitado, com manifestantes mais extremistas a carregarem sobre as linhas da polícia, não há, nesta altura, confrontos.
Alguns pneus continua a arder e persistem as barricadas que separam, no centro da capital ucraniana, os manifestantes pró europeus e as forças de segurança.