Página de banda desenhada do Homem Aranha comprada por quase três milhões de euros
Na página, é feita a primeira aparição do fato preto do herói da banda desenhada. O fato simbiótico conduziria eventualmente ao aparecimento da personagem Venom.
Corpo do artigo
Uma única página de um livro de banda desenhada do Homem Aranha de 1984 foi comprada em leilão esta quinta-feira por um valor recorde de quase três milhões de euros.
A obra de arte de Mike Zeck, comprada por 3,36 milhões de dólares (2,93 milhões de euros) para a página 25 da Marvel Comics "Secret Wars n.º 8" traz a primeira aparição do fato preto do herói da banda desenhada. O fato simbiótico conduziria eventualmente ao aparecimento da personagem Venom.
A licitação recorde, que começou com 330 mil dólares (287 mil euros), aconteceu no primeiro dia do evento de quatro dias dedicado à banda desenhada promovida pela leiloeira Heritage Auctions, em Dallas.
O recorde anterior para uma página interior de uma banda desenhada norte-americana era de 657.250 dólares (573 mil euros) para a arte de uma edição de 1974 de "The Incredible Hulk", que preparava a aparição de Wolverine.
Também na quinta-feira, um dos poucos primeiros exemplares sobreviventes do Super Homem, "Action Comics n.º 1", foi vendido por 3,18 milhões de dólares (2,8 milhões de euros), colocando-o entre os livros mais caros alguma vez leiloados.
Nenhum dos vendedores ou compradores foi identificado.