Numa nota emitida pelo Vaticano, o papa Francisco elogiou os esforços da policia e pessoal dos serviços de emergência e prometeu rezar pelas vítimas.
Corpo do artigo
O papa Francisco declarou-se "profundamente triste" com o tiroteio em Las Vegas, nos Estados Unidos, que causou pelo menos 58 mortos e 515 feridos, evocando uma "tragédia sem sentido".
"Profundamente triste ao saber a notícia do tiroteio em Las Vegas, o papa Francisco expressou a sua proximidade espiritual em relação a todos os afetados com esta tragédia sem sentido", anunciou o Vaticano numa nota.
"Ele elogia os esforços da polícia e do pessoal dos serviços de emergência e promete rezar pelos feridos e por todos os que estão mortos", segundo o texto assinado pelo "número dois" da Santa Sé, o cardeal Pietro Parolin.
Um atirador disparou no domingo à noite em Las Vegas sobre uma multidão que assistia a um concerto ao ar livre, matando pelo menos 58 pessoas no que constitui o tiroteio mais mortífero nos Estados Unidos em décadas. Pelo menos 515 outras pessoas ficaram feridas.
O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou o massacre. Em comunicado adianta que o autor dos disparos, encontrado morto pela polícia, se converteu recentemente ao Islão.
Dois responsáveis pela investigação, citados pela agência Reuters, dizem que até esta altura não foi encontrada qualquer prova de uma eventual ligação do suspeito ao Estado Islâmico.