A confirmação é do Vaticano. O Papa Francisco vai conhecer um dos maiores pontos de chegada de refugiados e migrantes à Europa.
Corpo do artigo
O objetivo desta visita é apoiar os refugiados e chamar a atenção para a linha da frente da crise que vive a Europa.
Esta visita acontece menos de um mês depois de ter entrado em vigor o acordo entre a União Europeia e a Turquia que prevê o reenvio de refugiados que cheguem à Grécia de forma ilegal para território turco.
No último ano, milhares de refugiados chegam à ilha de Lesbos, muitos fugindo da Guerra na Síria. O Papa tem falado várias vezes sobre a Crise de Refugiados e necessidade de solidariedade na Europa.
Esta visita à ilha de Lesbos acontece a 16 de abril. Já na primeira viagem como Papa em 2013 o Papa Francisco escolheu como destino a ilha siciliana de Lampedusa, também um ponto de chegada de migrantes.