O primeiro-ministro da Grécia disse hoje após a reunião com o Presidente da República que vai avançar com «contactos muito em breve» para formar «um Governo de cooperação».
Corpo do artigo
«Eu vim para discutir a minha intenção de contribuir significativamente para a criação de um Governo de cooperação. Para isso, haverá, em breve, os contactos e os encontros necessários», disse Papandreou à saída do encontro, em Atenas, com Carolos Papulias, o Chefe de Estado grego.
O primeiro-ministro grego afirmou ainda que se vai empenhar ao máximo na formação de um Governo de unidade nacional para demonstrar a vontade da Grécia em permanecer na Zona Euro.
«Eu farei o meu melhor para formar um Governo de cooperação», disse o George Papandreu, à entrada para a reunião com o Presidente da República, Carolos Papulias, para discutir a formação de um eventual Executivo de unidade nacional.
«A falta de um consenso pode preocupar os nosso parceiros europeus sobre a nossa vontade de permanecer no euro», avisou.
Papandreou afirmou ainda que não está «colado à cadeira», mostrando-se assim disponível para participar na formação de um Governo de unidade nacional que não seja liderado por si.
«Não estou colado à cadeira e vou fazer todos os esforços necessários para garantir que o país não vai para a aventura das eleições», disse o chefe do Governo antes de se reunir com Carolos Papulias no Palácio Presidencial.