
O Paquistão restabeleceu o acesso ao Twitter, horas após ter bloqueado a rede social, devido a conteúdos relacionados com um concurso de caricaturas do profeta Maomé.
Corpo do artigo
«O serviço do Twitter foi restabelecido», declarou Mohammad Younis Khan, porta-voz da autoridade paquistanesa das telecomunicações (PTA).
O Twitter esteve bloqueado durante cerca de 12 horas.
O porta-voz precisou que a PTA recebeu instruções para restabelecer o serviço da parte do Ministério da Tecnologia da Informação, mas disse desconhecer as razões da decisão do Ministério.
Os conteúdos do Twitter faziam a promoção de um concurso de caricaturas de Maomé, organizado pelo Facebook.
O porta-voz do PTA tinha declarado anteriormente que «o Facebook e o Twitter estavam implicados», tendo admitido que a autoridade negociara com ambos.
Segundo o porta-voz do PTA, «o Facebook aceitou retirar o material, mas o Twitter não respondeu». Por isso, o Facebook ficou disponível mas o Twitter foi bloqueado, continuou, afirmando que a ordem partiu do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Os responsáveis deste concurso de caricaturas «esforçam-se por ferir os sentimentos dos muçulmanos», acrescentou o porta-voz do PTA.