Estão acionados os protocolos de segurança no nível mais elevado: "atentado". Esta manhã, a Câmara aprovou por uanimidade a atribuição da "cidadania de honra" ao Charlie Hebdo.
Corpo do artigo
Conforme adiantou à TSF Hermano Sanches, vereador executivo da Câmara de Paris, foram canceladas todas as saídas escolares, todas as ações que possam ter a ver com estruturas municipais foram anuladas, os edifícios públicos estão com segurança especial : «Todos os edifícios públicos no escalão "atentado" passam a ter um único acesso, há um controlo automático de todas as pessoas e dos bens e há um reforço da presença policial».
A sequência dos atentados e o facto do tiroteio de hoje ser numa loja de produtos kosher (produtos de origem judaica) faz acreditar que os vários crimes estao relacionados com fanatismo religioso.
Hermano Sanches garante que a mensagem que a população está a passar é que «a vida continua» e que a França «está mobilizada» para combater o terrorismo, para «demonstrar que não ficará de joelhos» sobre os acontecimentos que estão a decorrer «e que poderão ainda vir a acontecer».
Esta manhã a camara aprovou a atribuição da "cidadania de honra" ao Charlie Hebdo - votada por unanimdade. Todos os 163 conselheiros da câmara votaram a favor, «na presença dos familiares». Duas faixas gigantes estão também hasteadas na Câmara, a dizer "Nós somos Charlie, Paris é Charlie".