Um projeto de resolução tem aprovação garantida e vai além de condenar a Rússia e a Bielorrússia. O eurodeputado Pedro Marques pede compreensão para o custo da pressão sobre os russos.
Corpo do artigo
O deputado socialista português Pedro Marques, do grupo dos Socialistas e Democratas do Parlamento Europeu, é um dos subscritores do projeto de resolução.
Na Tarde TSF, Pedro Marques explicou que o documento que será aprovado amanhã, é mais que apenas uma condenação da Rússia e da Bielorrússia.
O deputado português disse na TSF que a unidade, neste tipo de iniciativas não é fácil, mas neste caso, o próprio Putin terá ficado surpreendido.
TSF\audio\2022\02\noticias\28\x_pedro_marques
O eurodeputado português lembra que, nesta resolução é pedida atenção desde já, a todos os crimes de guerra ou contra a humanidade, que possam ser cometidos.
O projeto de resolução vai ser votado amanhã, mas tem o apoio das seis maiores famílias políticas europeus, e desde logo, as duas maiores.
O Partido Popular Europeu e os Socialistas e Democratas, que juntos, tem a maioria absoluta no parlamento de Estrasburgo, são os autores da iniciativa.