
Leonardo Benassatto/Reuters
Lula da Silva viu confirmada e aumentada a condenação por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. As eleições presidenciais no Brasil acontecem em outubro.
Corpo do artigo
O Partido dos Trabalhadores anunciou, esta quinta-feira, que o antigo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato do partido nas próximas eleições presidenciais do Brasil, que acontecem em outubro deste ano.
A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, anunciou o apoio à candidatura de Lula, num comício do partido onde marcou presença o ex-presidente.
Lula da Silva viu, esta quarta-feira, confirmada e aumentada a condenação por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, por um coletivo de três juízes desembargadores.
Em julho de 2017, na primeira instância, o juiz Sergio Moro tinha condenado Lula da Silva a 9 anos e 6 meses, tendo o antigo presidente do Brasil recorrido da decisão.
Esta quarta-feira, os juízes Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus votaram a favor da condenação de Lula da Silva, aumentando a pena para 12 anos e um mês de prisão. Lula da Silva tem agora poucas hipóteses de voltar a recorrer, sendo que se espera que as autoridades eleitorais possam vir a bloquear a candidatura de Lula.
956524971706191872