O conservador britânico David Cameron disse este domingo que a eleição Jeremy Corbyn como líder dos trabalhistas torna o partido "uma ameaça" à "segurança nacional" do Reino Unido.
Corpo do artigo
"O partido trabalhista agora representa uma ameaça à nossa segurança nacional, à nossa segurança económica e das nossas famílias", disse David Cameron na sua conta no Twitter.
[twitter:642984909980725248]
O ministro da Defesa Michael Fallon tinha feito declarações semelhantes no sábado, logo após a vitória do Jeremy Corbyn, triunfalmente eleito como chefe trabalhista com 59,5% dos votos.
Na sua campanha de comunicação para desacreditar o novo líder do Partido Trabalhista, o partido conservador está a partilhar nas redes sociais a mensagem "Trabalhista agora representa um risco grave para a nossa segurança nacional."
O anti-militarista Jeremy Corbyn, de 66 anos, defende o desmantelamento dos submarinos nucleares Trident britânicos, e opõe-se à operação atual da NATO, podendo complicar o projeto de David Cameron para encontrar um consenso no Parlamento para desencadear ações na Síria contra o grupo Estado Islâmico (EI).