Ao primeiro-ministro junta-se Assunção Esteves, a presidente da Assembleia da República.
Corpo do artigo
Em virtude da viagem para Paris, Pedro Passos Coelho já não estará no domingo no encerramento do congresso do PSD/Madeira, fá-lo-á amanhã, sábado.
Outros dois chefes de governo, o espanhol Mariano Rajoy, e o britânico, David Cameron também anunciaram hoje que vão participar na manifestação convocada para domingo em Paris.
Uma concentração em solidariedade com as vítimas do ataque desta quarta-feira contra o jornal Charlie Hebdo.
Mariano Rajoy confirmou a presença através do Twitter: «Estarei em Paris no domingo para demonstrar o meu apoio ao povo francês. Espanha com França contra o terrorismo e pela Paz».
David Cameron também confirmou a presença em Paris através desta rede social: «Aceitei o convite do presidente Hollande para estar presente em Paris, no domingo».
O governo francês convidou vários dirigentes europeus para participarem nesta manifestação. O presidente francês François Hollande apelou também à participação de toda a população. «Todos os cidadãos serão bem-vindos na grande manifestação marcada para este domingo».
François Hollande já reafirmou o «carácter republicano da manifestação e sublinhou a defesa da liberdade como o principal valor da República de França».
Esta manifestação foi convocada por partidos políticos e organizações de toda a sociedade civil francesa.