O parque de diversões Space World queria que os clientes tivessem a sensação de patinar sobre o mar. A ideia gerou uma onda de críticas e a empresa detentora do parque acabou por desistir.
Corpo do artigo
Um parque de diversões japonês, que propunha aos clientes deslizarem sobre o gelo enquanto contemplavam 5.000 silhuetas de peixes congelados debaixo dos pés, encerrou a pista de patinagem no domingo devido a uma vaga de críticas.
A gestora do parque Space World, situado em Kitakyushu (sudoeste), tinha aberto este local insólito a 12 novembro, mas depressa o conceito foi considerado sinistro.
803130048605814784
Koji Shibata, um porta-voz da empresa, disse à agência de notícias AFP que os animais já estavam mortos quando foram comprados e que eram considerados impróprios para consumo.
803142563523739648
"Queríamos que os clientes experimentassem a sensação de patinar sobre o mar, mas depois de termos recebido as críticas, decidimos parar", justificou o gerente Toshimi Takeda.
O gelo vai ser derretido, uma operação que poderá levar uma semana, a que se seguirá uma cerimónia de homenagem aos peixes.