O representante do governo espanhol na Catalunha pediu desculpa aos catalães pela violência usada pela polícia espanhola, no dia do referendo à independência da região.
Corpo do artigo
O representante oficial do governo de Espanha na Catalunha pediu desculpa, esta sexta-feira, pela resposta violenta das autoridades espanholas perante os manifestantes que tentavam votar no referendo sobre a independência da Catalunha, no último domingo.
"Quando vejo as imagens e, ainda mais, quando conheço pessoas que foram agredidas, empurradas e até uma pessoa que foi hospitalizada, não posso evitar lamentá-lo e pedir desculpa em nome dos agentes da polícia que intervieram", disse Enric Millo, numa entrevista televisiva.
Este foi o primeiro pedido de desculpa, por parte de um representante do governo de Madrid, acerca da carga policial usada durante o último no domingo, quando a população da Catalunha tentava votar, no referendo sobre a independência da região autónoma de Espanha.
Mais de 900 pessoas ficaram feridas durante os confrontos entre manifestantes separatistas e a polícia espanhola, no dia do referendo.